Sorocaba e Região

Casamento comunitário reúne 100 casais em cerimônia ecumênica

Evento acontece neste sábado (18), no Humberto de Campos
Casamento comunitário reúne 100 casais em cerimônia ecumênica
Os participantes foram cadastrados previamente pelo FSS. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (27/4/2013)

Neste sábado (18), às 16h, acontece o Casamento Comunitário em Sorocaba, onde 100 casais poderão oficializar sua união. Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), a Cerimônia Ecumênica será realizada no Salão do Instituto Humberto de Campos, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba.

O Casamento Comunitário é realizado anualmente, possibilitando que casais que não possuem recursos financeiros possam oficializar sua união. Da inscrição no FSS até o grande dia, os noivos puderam participar de vários momentos marcantes como a escolha do vestido de noiva, cedido pelo acervo de vestidos que o FSS disponibiliza para a cerimônia, sem custo algum. Os casais também participaram de um curso preparatório aplicado por Anselmo Neto; além de orientações sobre agendamentos e providências no Cartório para a aguardada cerimônia de união.

Este ano em especial, cada casal também recebeu dois presentes para enriquecer seus enxovais. Cedidos por servidores das secretarias municipais, por comerciantes e empresários sorocabanos., os presentes doados foram desde eletrodomésticos, como liquidificadores, até alianças e estadias.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), Lilian Crespo, organizadora do evento, destaca a importância da participação dos parceiros que atenderam prontamente ao convite, possibilitando que seja realizada uma grande festa para os 100 casais. (Secom Sorocaba)

Comentários

ÚLTIMAS

CLASSICRUZEIRO